TERAPEUTA ESPECIALISTA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM ÊNFASE EM TDAH E TEA

TERAPEUTA ESPECIALISTA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM ÊNFASE EM TDAH E TEA

OBJETIVO DESSA FORMAÇÃO: O programa de desenvolvimento de habilidades Terapêuticas oferecidas pela FATEB se baseia em técnicas Teóricas e práticas no atendimento de crianças e adolescentes, há uma grande demanda recorrente para o crescimento do TDAH e TEA, As duas condições afetam o desenvolvimento neurológico na infância Comenta-se muito sobre a relação entre o autismo e o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). As diferenças às vezes parecem sutis, e as várias pessoas com os dois transtornos dá a impressão de que eles sempre andam juntos. Mas as particularidades de cada condição são peças fundamentais para se chegar a um tratamento adequado. Terapeuta especialista em Crianças e Adolescentes com Ênfase em TDAH e TEA Áreas Abordadas: Grade curso: Terapeuta especialista em criança e adolescente Ênfase em TEA e TDAH 📌 1-Saúde mental da criança e adolescente. (Prof. Abraão L.) 📌 2 - Psicanálise Infantil e Clínica Contemporânea - Práticas Terapêuticas e abordagens inovadoras.(Prof. Abraão L.) 📌 3 - Contribuições Teóricas e autores fundamentais na clínica infantil. (Prof. Abraão L.) 📌 4-Ludoterapia e Arteterapia, técnica e prática. (Prof. Abraão L.) 📌 5 - Sexualidade, identidade e comportamento, as demandas e orientações na clinica infantojuvenil.(Prof. Abraão L.)* 📌 6 - O contexto familiar e a gênese emocional da criança, influência familiar no psiquismo do sujeito ( Prof. Abraão L.) 📌 7 - Intervenções Comportamentais em TEA, Abordagem ABA, Técnicas de reforço positivo e manejo de comportamentos desafiadores, habilidades sociais e comunicativas (Profa. Glória.) 📌 8 - Terapias de Comunicação e Linguagem, comunicação alternativa, comunicação verbal e não-verbal em TEA. (Profa. Glória.) 📌 9 - Integração Sensorial, melhora de resposta a estímulos,Atividades para desenvolver habilidades motoras no Autismo. (Profa. Glória.) 📌 10 - Intervenções e estratégias com o TDAH, Técnicas de modificação de comportamento Planejamento e organização, Intervenções para melhorar a atenção e reduzir a impulsividade. (Profa. Glória.) 📌 11 - Psicoeducação e Apoio Familiar, Educação sobre TDAH para pais e cuidadores, Estratégias para apoiar o desenvolvimento acadêmico e social. (Profa. Glória) 📌 12 - Técnicas de manejo de estresse e promoção de flexibilidade emocional Desenvolvimento de habilidades de autorregulação e controle emocional. *(Profa. Glória.) 📕 Material didático incluso 🎓 Certificado: Carga Horária de 600 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *